A origem deste site, foi quando comecei a anotar numa folha de papel (para não me esquecer) os nomes de políticos que haviam demonstrado que não eu não deveria confiar neles novamente para nenhum cargo público (prefeito, vereador, deputado, presidente, etc).
Depois de pensar muito na idéia de colocar esta lista na internet, o estopim para eu o fazê-lo, foi o caso revoltante da máfia dos fiscais na prefeitura de São Paulo (25/02/1999). Vi neste dia, que não só eu precisava desta lista, mas também, todo e qualquer cidadão brasileiro que assim o desejasse.
Pedi a um colega, a página do jornal em que tinha saído a reportagem, e na mesma noite, comecei a digitar os nomes e a montar este site.
No dia 28/01/2000, o programa Globo Repórter (TV Globo) iria mostrar o caso de juízes e autoridades (inclusive o prefeito e um padre) de Porto Calvo, Alagoas, que estavam envolvidos com prostituição infantil. Só que um mandado da justiça, proibiu o programa, de divulgar os nomes dos juízes e dos promotores envolvidos. Uma juíza de menores que denunciou o crime dos colegas bandidos, também estava recebendo ameaças anônimas por telefone.
Além disso, "estranhamente" na noite em que seria mostrada a matéria, (mesmo sendo ela proibida de revelar nomes), a energia elétrica na cidade caiu poucas horas antes do programa ir ao ar.
Quando a companhia elétrica foi consertar, constatou que o black-out havia sido causado por uma sabotagem na rede de luz da cidade. Não bastasse isso, a antena da Globo na cidade também foi quebrada. Ou seja, os moradores da cidade não puderam acompanhar pela maior rede de televisão do país, o que o resto do Brasil, chocado, viu.
Estas são a origem e algumas das razões para a existência deste site. Ele pode ser acessado a qualquer hora ou lugar do país. Em regiões remotas, ou com poucos computadores, pode ter sua lista impressa por alguém nesta região que tenha um computador, e divulgado (via murais, folhetos, de mão em mão, etc.), para poder assim, divulgar os nomes e atos destas pessoas, que o Brasil não pode, e nem deve jamais, esquecer.