1 - Existem outros endereços para o Site dos Corruptos?
Não. Nosso endereço antigo: http://www.geocities.com/Paris/Opera/4700/ e outros que direcionavam para ele já não são mais válidos. O atual e único endereço para o Site dos Corruptos é este em que você está: http://www.sitedoscorruptos.blogspot.com/
2 - Procurei por um nome e não o encontrei. Ele não está na Lista?
Pode ser que a página não tenha sido totalmente carregada. Clique na barra superior do seu navegador, em Regarregar, Reload ou Atualizar (dependendo da versão do seu navegador) para que a página seja novamente carregada. Fazemos um grande esforço para listar todos os nomes publicados na imprensa em geral, envolvidos em crimes. Pode ser que o nome que você não encontrou seja adicionado na próxima atualização do site.
3 - Porque não classificar os nomes por ordem alfabética, partido ou estado?
Há casos relatados na Lista com muitos nomes envolvidos. Se fossem separados, para serem colocados em ordem alfabética, poderiam deixar a lista confusa, além de deixá-la também muito comprida. Há muitos lugares no país em que o acesso à internet é muito raro ou inexpressivo. Com os nomes numa página só, é possível nesses lugares (principalmente nas eleições) da lista (com todos os nomes, atos e fontes das informações) ser impressa por alguém nesta região que tenha um computador, e divulgado (via murais, folhetos, de mão em mão, etc.) para o maior número de pessoas. Outro motivo para a não separação, é a freqüência com que nossos políticos mudam de domicílio eleitoral (cidade e até estado) e de partido). Se alguém fosse procurar um nome na seção de um estado ou partido, e não o encontrasse lá, poderia pensar que este nome não constava na lista dos corruptos (e votar nele).
4 - Este site é feito por um eleitor de algum político ou partido?
Não. Neste site você irá encontrar nomes de políticos de vários partidos. Uma coisa que descobri desde que comecei a manter este site, é que o virus da corrupção, infelizmente, não respeita partidos nem ideologias. Alguns destes nomes, como disse na introdução do site, já receberam o meu voto, e provaram não o merecerem mais. O cantor-poeta Cazuza compôs: "Meus heróis morreram de overdose..." No caso dos nomes da lista, talvez a overdose tenha sido de "Poder". Se você procurou e não achou um nome, peço-lhe que, por favor envie-me o nome do político com a fonte e a data da informação, para que eu possa, depois de checá-la, incluir o nome na lista.
5 - Posso usar as informações em meu jornal, revista, site, etc?
Qualquer pessoa está autorizada a reproduzir as informações deste site em blogs, sites, twitter, comunidades do Orkut, etc, sem a necessidade de autorização. Elas são de domínio público, e foram adquiridas de orgãos de informações, na maioria deles, de âmbito nacional.
Quanto mais for divulgada, mais a meta dela será alcançada: a de não colocar pessoas que se mostraram não confiáveis, de volta ao poder.